Correio dos Campos

População já utiliza dois trechos da ciclovia

7 de fevereiro de 2019 às 16:55
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente concluiu duas etapas da ciclovia que vai ligar a Vila Rio Branco ao Jardim Alvorada num total de seis quilômetros.
Já estão prontos e sendo utilizados pelos munícipes o trecho que sai da antiga estação ferroviária, na Avenida Miguel Couto até a rotatória da Rua Olegário de Macedo (rua do Morro) e a partir daí até a rotatória da Avenida Dr. Ronie Cardoso.

Nesses trechos foram construídas pistas para pedestres e ciclistas, além de colocação de bancos, academia ao ar livre, parquinho, iluminação e paisagismo. Do outro lado da Avenida Miguel Couto a calçada foi reformada e foram feitas rampas de acessibilidade.

O secretário municipal de Obras, Serviços Púbicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destacou que a obra vai ao encontro dos anseios da população para melhorar a mobilidade e o deslocamento, além de possibilitar a utilização daqueles locais. “É uma obra que está proporcionando melhores condições do trânsito para pedestres e ciclistas com mais segurança, pois eles não estão utilizando a pista de rolamento. Além disso, a ciclovia oferece locais para descanso e lazer”, disse.

A obra da ciclovia foi feita com recursos próprios do município. A próxima etapa da obra será em direção à Vila Operária.