Correio dos Campos

Educação realiza primeira reunião com diretores e coordenadores

29 de janeiro de 2019 às 18:07
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Educação reuniu nesta terça-feira (29) no auditório da secretaria, diretores e coordenadores das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Durante o encontro foram apresentadas a estrutura e a organização dos setores da secretaria.

Até sexta-feira, 1º de fevereiro, eles vão participar de diversas atividades como oficina de observação de aula, formação de diretores em alimentação escolar e capacitação de cozinheiras escolares. No dia 4 de fevereiro acontece a posse dos novos diretores e palestra para os professores na parte da manhã e à tarde para os funcionários na Associação Cultural e Esportiva de Castro (ACEC). Nos dias 5 e 6 de fevereiro serão realizadas palestras e ação de formação Mathema no auditório da secretaria.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou que as expectativas para o ano são muito boas. “Vamos trabalhar com muita vontade, estamos muito animados e sei que nossos profissionais se empenharão para fazer o melhor pela nossa educação”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior deu as boas-vindas aos novos diretores e coordenadores, ressaltando que será um ano de investimentos na educação. “Faremos investimentos prioritários na área. Na semana que vem já entregaremos a escola do Alvorada. Queremos também, valorizar ainda mais nossos profissionais. Vocês são lideranças nas escolas e estão no dia a dia dos moradores dos bairros e podem nos ajudar a administrar. Desejo à vocês um excelente ano”, disse.