Correio dos Campos

Casa do Castrense Empreendedor presta mais de sete mil atendimentos em um ano

26 de novembro de 2018 às 17:52
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Casa do Castrense Empreendedor completou um ano de funcionamento em novembro, e neste período prestou mais de sete mil atendimentos como formalizações, solicitação e renovação de alvarás, emissão de DAS, notas de serviço e comércio, Declaração Anual de MEI, consultorias em parceria como Sebrae, entre outras.

Direcionada para microempreendedores individuais (MEI), que querem ter ou formalizar o próprio negócio, o espaço oferece serviços de consultoria e orientação para planos de negócios, auxílio para obtenção de crédito, promoção de palestras e cursos de capacitação, além de atendimento personalizado.

A coordenadora da casa, Ivana Sandrini, destaca que o número de atendimentos superou as expectativas e nesse primeiro ano as metas propostas foram alcançadas. “Tudo isso foi possível pelo trabalho da equipe sempre preocupada em oferecer o melhor. Para prestar um bom atendimento, a equipe tem se capacitado constantemente. Para 2019 serão firmadas parcerias para ampliar o portfólio de atendimento com oficinas, palestras e feiras”, ressalta.

Para os empreendedores, os serviços oferecidos pela casa têm contribuído para o desenvolvimento e fortalecimento dos negócios. A microempreendedora Márcia Regina Siqueira conta que depois que recebeu orientações da equipe da Casa do Castrense Empreendedor abriu o MEI e fez o curso de Gestão Empresarial. “Eu e meu marido tivemos um apoio muito grande para os nossos negócios. Fiz o curso e aprendi a administrar melhor. Foi muito bom”, disse.

Rosemarie Hampf destaca que com apoio da equipe providenciou toda a documentação necessária para a microempresa. “Eles nos deram toda a orientação, explicaram detalhadamente e isso nos ajudou muito”, conta.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Guto Beck, destacou que o espaço tem cumprido o objetivo de apoiar por meio de serviços os micro empreendedores na abertura de empresas e ainda na gestão e fortalecimento dos seus negócios. “Temos uma grande procura e nosso objetivo é ampliar os serviços oferecidos para auxiliar nossos empreendedores a crescerem em seus negócios”, disse.

A Casa do Castrense Empreendedor está localizada na Praça Souza Naves, início da Rua Doutor Jorge Xavier da Silva e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.