Correio dos Campos

Castro terá novo Centro de Informações Turísticas

12 de novembro de 2018 às 11:54
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro vai construir um novo Centro de Informações Turísticas. O antigo prédio onde funcionava o CIT, na Praça João José de Farias, está desativado desde o início da atual gestão, após ter sido vistoriado e ter sua estrutura condenada devido à falta de manutenção. Desde o ano passado, o centro foi transferido para a antiga Estação Ferroviária.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Guto Beck, explica que não era possível continuar trabalhando no local, pois a construção oferecia risco aos funcionários, munícipes e turistas. “A maior parte da estrutura é de madeira e sofreu a ação de cupins, prejudicando os alicerces do imóvel. Por segurança, melhores condições de trabalho e ainda de atendimento ao turista, foi planejado um novo centro”, explica.

Depois de concluída a obra, a Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura voltará a prestar atendimento ao turista no local. “A ideia é transformar o Centro de Informações Turísticas de Castro num local aconchegante, funcional e moderno para atender às demandas turísticas do município”, finalizou.

A previsão é iniciar a obra ainda este ano. O investimento será de R$ 169 mil, com recursos do município.