Correio dos Campos

Secretaria de Obras faz mutirão de limpeza na Vila Rosário

7 de novembro de 2018 às 16:54
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente está fazendo um mutirão de limpeza na Vila Rosário para recolher entulho e podas de árvores que serão destinados aos ecopontos. A ação que iniciou na última segunda-feira (5) e segue até sexta-feira (9) é um desmembramento do projeto Natureza Feliz Povo Feliz realizado nos bairros desde o ano passado, com o objetivo de embelezar os locais e promover cuidados com o meio ambiente.

O secretário de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Nocera, alerta que após o encerramento desta operação, quem deixar entulho ou podas de árvore em frente às casas será notificado e se não providenciar a retirada, poderá ser multado. “O local correto para o descarte destes materiais são os ecopontos”, explica.

Nocera ressalta que o projeto Natureza Feliz Povo Feliz, além de melhorar o aspecto geral dos bairros com ações de limpeza, recolhimento de entulhos e recicláveis, manutenção das vias e praças pública, e ações educativas sobre o meio ambiente, quer conscientizar a população para os cuidados com a natureza e a saúde. “Quanto mais cuidamos do local onde vivemos, melhor ele fica para todos, evitando proliferação de insetos, roedores e coibindo o aparecimento de doenças como a dengue e outras. Todos somos responsáveis por um ambiente saudável e toda colaboração dos munícipes é bem-vinda”, diz.