Correio dos Campos

Arma de fogo é apreendida em operação deflagrada pela PM de Castro

Mais de 300 pessoas foram abordadas durante a “Operação Finados”, que contou apoio da Guarda Municipal e do Pelotão de Choque, de PG
5 de novembro de 2018 às 10:09
(Fotos: Divulgação/PM)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Duas pessoas em atitude suspeita foram abordadas pela Polícia Militar de Castro na madrugada de sábado (4), em frente a uma casa noturna localizada na rua Javert Madureira, na Vila Rio Branco.

Com os rapazes, de 17 e 19 anos, foi encontrada uma arma de fogo artesanal, do tipo garruchão, calibre 20, sem munição. Tentando despistar os policiais, os suspeitos chegaram a jogar a arma no chão quando perceberam a aproximação da equipe.

A arma foi apreendida e os dois envolvidos encaminhados para a delegacia de polícia.

Operação Finados – A PM deflagrou a operação desde a noite da última sexta-feira (2), intensificando as abordagens em estabelecimentos comerciais e também através de bloqueios de via em várias regiões da cidade.

Durante a ação, que contou com apoio do Pelotão de Choque, de Ponta Grossa, e da Guarda Municipal de Castro, mais de 300 pessoas foram abordadas.

Em um dos estabelecimentos visitados, onde os clientes fazem uso de narguilé, seis menores de idade foram flagrados. Os adolescentes e a proprietária da empresa foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde prestaram esclarecimentos sobre o fato.