Correio dos Campos

Alegra é reconhecida com Selo ODS 2018

Empresa foi premiada por seu projeto social "Jovens Chefs"
1 de novembro de 2018 às 17:51
O superintendente da empresa, Ivonei Durigon, recebeu o selo na noite de premiação. (Gelson Bampi)

COM ASSESSORIAS – Nesta semana, indústrias, empresas de pequeno, médio e grande porte, terceiro setor, instituições de ensino e Programa Miniempresa, foram reconhecidas por seus trabalhos pelo Prêmio Sesi ODS. O evento de premiação fez parte da programação do Congresso Sesi ODS, promovido pelo Sistema Fiep, que ocorreu no Campus da Indústria, em Curitiba.

A terceira edição do Prêmio Sesi ODS contou com a participação de 361 instituições que inscreveram suas melhores práticas para o alcance dos ODS, além de 281 instituições que receberam o Selo Sesi ODS 2018, entre elas, a Alegra. A empresa foi reconhecida pelo projeto social Jovens Chefs, que formou neste ano 14 jovens carentes – com idade entre 16 e 24 anos – como auxiliares de cozinha. A iniciativa se enquadra no Objetivo 1 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) – e prevê acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.

Para receber o Selo, estiveram presentes no evento o superintendente da Alegra, Ivonei Durigon, e o consultor da Alegra, Chef Dobis – responsável pelo curso premiado. “É uma honra receber um reconhecimento como este para a Alegra, pois sabemos que estamos caminhando para a direção certa, da responsabilidade social e da sustentabilidade”, afirmou Durigon.

Para Dobis, a experiência das aulas serviu para que ele quisesse ir além. “Temos a intenção de seguir com ações desse tipo, pois vemos a transformação que fazemos na vida desses jovens carentes, tornando-os profissionais capacitados para o mercado”, celebrou.

Para conhecer as instituições que receberam o Selo Sesi ODS, acesse: http://portalods.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Selo-Sesi-ODS_2018.pdf.