Correio dos Campos

Prefeitura leva cursos de qualificação profissional para o Abapan e Socavão

29 de outubro de 2018 às 18:21
(Divulgação)

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, vai promover cursos de qualificação profissional para moradores do Abapan e Socavão.

Os cursos serão ministrados nas unidades móveis do Senai e terão carga horária de 40 a 80 horas com início das aulas em 7 de novembro.
No Abapan serão oferecidos os cursos de panificação e confeitaria, e ainda de mecânica de motos. As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Abílio de Souza Fontenelli, no horário das 8 às 17 horas. Para o curso de panificação e confeitaria os pré-requisitos são idade mínima de 18 anos e ensino fundamental. Já para o curso de mecânica de motos a idade mínima é 16 anos e ensino fundamental.

Os moradores do Socavão vão receber os cursos confecção e automotiva. Em ambos os casos são exigidos idade mínima de 16 anos e ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Vitória de Freitas Castro das 8 às 17 horas.

Na sede do município haverá o curso de informática básica que será ministrado no Educandário Manoel Ribas com início das aulas em 28 de novembro. É preciso ter 16 anos e ensino fundamental incompleto. As inscrições serão feitas no local, das 8 às 17 horas.

Serão ofertadas 40 vagas em cada modalidade, sendo 20 para o período vespertino e 20 para o período noturno para os cursos que serão desenvolvidos no Abapan e Socavão. Para o curso de informática, são 20 vagas para o período da manhã e 20 para o período da tarde.

Para fazer as inscrições é necessário levar RG, CPF, Comprovante de Residência e documentos dos responsáveis para alunos menores de 18 anos.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destaca que o objetivo é capacitar mão de obra para o mercado de trabalho e geração de renda. “A capacitação é fundamental para a inserção no mercado de trabalho. Os cursos são oportunidades de preparo técnico para quem procura o primeiro emprego ou quer trabalhar por conta própria”, disse.