Correio dos Campos

Prefeitura abre inscrições para o Bom Negócio Paraná

4 de setembro de 2018 às 14:04
(Divulgação / Prefeitura de Piraquara)

IMPRENSA/Castro – Estão abertas as inscrições para o curso de Gestão Empresarial do Programa Bom Negócio Paraná. O curso é desenvolvido pelo Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Diretoria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro.

Destinado para micro, pequenos, médios empresários e microempreendedores individuais (MEI), formalizados ou não, e comunidade em geral, o curso tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico local e regional, através da capacitação, consultoria e acompanhamento do micro, pequeno, médio empresários, além dos empreendedores informais para fortalecer as iniciativas que possam resultar na sustentabilidade das empresas e na geração de novos negócios.

O curso é composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente na sede da Diretoria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, na antiga Estação Ferroviária, pelos telefones (42) 2122-5089 ou 2122-5090. São oferecidas 50 vagas. O início das aulas está previsto para 17 de setembro, em local a ser definido, com aulas das 19 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. A carga horária é de 66 horas e os participantes recebem material de apoio e certificado pela UEPG.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Guto Beck, destaca que o curso é uma oportunidade para que os empreendedores aprendam mais sobre gestão “A capacitação é importante para gerir e alavancar os negócios”, disse.