Correio dos Campos

Mostra de Dança reúne público de 1400 pessoas

17 de agosto de 2018 às 14:19

IMPRENSA/Castro – A 14ª Mostra de Dança do projeto “Dança Castro” que encerrou na quinta-feira (16) registrou em quatro noites de apresentações, público de 1400 que lotaram o Teatro Bento Mossurunga.

Promovida pela Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, por meio da Superintendência de Cultura, o evento contou com a participação de 200 alunos entre crianças e adolescentes com idade de 5 a 17 anos e a Cia. SuperAção, atualmente composta por seis cadeirantes e seis andantes.

Sob a direção geral da professora e coreógrafa Lilian Maciel e com apoio das professoras Dienyca Almeida e Ana Flávia Cruz, foram apresentadas coreografias de músicas dos anos 60, 70, 80 e 90 de artistas como Elvis Presley, Bee Gees, Michael Jackson, Survivor, Madonna, Bonnie Tyler, Space Girls, Backtreet Boys e também clássicos dos anos 2000, interpretadas por Bon Jovi, Beyonce e Shakira.

“Mais uma vez tivemos recorde de público e colocamos até cadeiras extras. Acredito que esse retorno é pela qualidade e credibilidade do trabalho desenvolvido por nossas equipes”, conta a superintendente de Cultura, Gisele Coradassi.

Ela destaca ainda que as oficinas contribuem para o desenvolvimento dos alunos, pois todo trabalho é feito em equipe. “É um trabalho coletivo e cada um tem que pensar no outro. Muitos pais nos enviam mensagens e contam que os filhos ficaram mais responsáveis com as próprias coisas desde que começaram a frequentar as oficinas. Isso é gratificante”, diz.

Oficinas

A Superintendência de Cultura oferece de segunda à sexta-feira, oficinas de artes, artesanato, dança, teatro e violão para crianças de 5 a 17 anos. O requisito é que o participante seja estudante. Atualmente, 300 alunos participam das atividades.

A Cultura iniciará em breve, a seleção dos alunos para os espetáculo “Natal de Bento” e para o “Auto de Natal”.