Correio dos Campos

Prefeitura entrega reforma de ginásio para comunidade do Padre Piva

8 de agosto de 2018 às 18:05

IMPRENSA/Castro – Após quatro anos fechado, a Prefeitura de Castro entrega nesta quinta-feira (9), às 11 horas, as obras de reforma do antigo ginásio de esportes Padre Piva que passa a se chamar Ginásio de Esportes Wilson Schoembaecler.

O investimento nas obras foi de R$ 78 mil, com recursos próprios do município e incluíram troca de piso, telhado novo, tabelas, reforma e acessibilidade nos banheiros, pintura interna e externa, além de uma academia ao ar livre.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Juventude, Marcos Vinicios de Rocco, o espaço vai atender a comunidade do Padre Piva e imediações. “É mais um espaço para a prática de esporte e lazer para a população. Estamos felizes em entregar o ginásio completamente reestruturado”, disse.

Homenagem

Wilson Schoembaecler, mais conhecido como Wilsinho, nasceu em Castro e sempre gostou de esportes. Envolveu-se com futebol e foi jogador de futebol amador pela equipe do Ipiranga.

Em 1978 fundou o Santos Futebol Clube, em Castro, do qual foi técnico. Entre os anos 80 e 90 o Santos consagrou-se diversas vezes campeão do Campeonato Amador de Castro e o time representou o município na Taça Paraná, campeonato organizado pela Federação Paranaense de Futebol. Wilson incentivava também a formação de novos atletas, atuando em categorias de base.

Foi também presidente da Liga Castrense de Futebol e sempre incentivou filhos e netos que deram sequência à herança futebolística.

Wilson faleceu aos 76 anos em 2012.