Correio dos Campos

Cultura promove 14ª Mostra de Dança Castro

6 de agosto de 2018 às 10:00

06IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, por meio da Diretoria de Cultura, promove de 13 a 16 de agosto, no Teatro Bento Mossurunga, a 14ª Mostra de Dança do projeto “Dança Castro”.

Duzentos alunos entre crianças e adolescentes com idade de 5 a 17 anos e a Cia. SuperAção, atualmente composta por seis cadeirantes e seis andantes irão se apresentar.

O trabalho vem sendo desenvolvido desde o mês de abril, e este ano o espetáculo apresentará coreografias de músicas que marcaram época, com grandes sucessos dos anos 60, 70, 80, 90, na voz de Elvis Presley, Bee Gees, Michael Jackson, Survivor, Madonna, Bonnie Tyler, Space Girls, Backtreet Boys e também “clássicas” dos anos 2000, interpretadas por Bon Jovi, Beyonce e Shakira. O espetáculo tem a direção geral da professora e coreógrafa Lilian Maciel, e conta com a equipe dos professores Dieynica Almeida e Ana Flávia Cruz.

A diretora de Cultura, Gisele Coradassi destaca que a mostra de dança faz parte de um processo de conhecimento artístico onde estão envolvidos além da inteligência e do raciocínio, o afetivo, o emocional e o coletivo. “Isso desenvolve o trabalho em grupo e a criatividade. Na montagem deste espetáculo, os alunos tiveram a possibilidade de conhecer alguns artistas que contribuíram musicalmente em diferentes épocas”, disse.