Correio dos Campos

Pedalada reúne 85 ciclistas e comemora aniversário da Terra Nova

23 de julho de 2018 às 21:42

IMPRENSA/Castro – A pedalada comemorativa realizada no último sábado (21) reuniu 85 ciclistas de Castro e outras cidades da região. Promovida pela Prefeitura de Castro, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, a pedalada comemorou os 85 anos da Colônia Terra Nova, fundada em 1933 por imigrantes alemães.

Os ciclistas saíram do Parque Lacustre às 9 horas e percorreram 40 quilômetros, passando pela colônia e arredores e retornando a Castro. No trajeto contaram com pontos de apoio para se hidratar e descansar.

Na Colônia Terra Nova os atletas visitaram o Museu do Imigrante Alemão e degustaram bolos, tortas e café vendidos no local.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, Augusto Beck, disse que mais uma vez o evento foi um sucesso e destacou a importância do turismo contemplativo. “A opção pelo turismo contemplativo é uma alternativa inovadora, que se adapta às características culturais e ambientais da nossa região, rica em belezas naturais e história. Mais uma vez tivemos uma grande participação de atletas do município e da região que apreciaram as belezas naturais do nosso município e conheceram um pouco mais da Colônia Terra Nova”, destacou.

Seguindo a programação de turismo de contemplação, em setembro haverá outra pedalada. E no mês de agosto será promovida uma caminhada saindo da Prainha em direção a Fazenda Capão Alto com percurso de 18 quilômetros. “Convidamos a todos para participarem da pedalada e da caminhada e para conhecer mais de perto a privilegiada natureza de Castro e do nosso interior”, finalizou.