Correio dos Campos

Odontopediatria inicia cirurgias

20 de julho de 2018 às 16:39

IMPRENSA/Castro – Desde o dia 2 de julho a rede municipal de saúde de Castro está oferecendo a especialidade de odontopediatria. O atendimento é realizado de segunda à quarta-feira na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Rio Branco, ao lado da Igreja do Rosário, para procedimentos gerais, e na quinta e sexta-feira, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) ao lado da unidade Bom Jesus, na Vila Santa Cruz para tratamento de canal e procedimentos cirúrgicos como frenectomia (língua presa), entre outros.

Em três semanas de funcionamento foram atendidos pacientes encaminhados por todas as unidades de saúde. Nesta sexta-feira (20) foram realizadas nove cirurgias no CEO.

Evanilda Silva, mãe da pequena Lavínia, de cinco meses disse que em menos de um mês a unidade de saúde fez o encaminhamento para a odontopediatra. “Foi rápido para marcar a cirurgia. É muito bom ter aqui em Castro esse serviço oferecido pelo SUS e não precisar ir para outra cidade”, disse.

O coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Diogo de Paula Nocera, destaca que com a especialidade, o município amplia o acesso ao atendimento odontológico. “Além de atender àquelas crianças que têm dificuldade em deixar o dentista realizar procedimentos, os pais não precisam mais se deslocar para outros centros em busca de cirurgias e tratamento especializado”, disse.