Correio dos Campos

Jardim Primavera recebe Natureza Feliz Povo Feliz nesta quinta-feira

11 de julho de 2018 às 17:33

IMPRENSA/Castro – A operação Natureza Feliz Povo Feliz desenvolvida pela Prefeitura de Castro por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, chega ao Jardim Primavera nesta quinta-feira (12). A concentração será às 8 horas no Ginásio de Esportes Plinio Menarim. Essa será a nona edição do projeto que tem como objetivo o embelezamento dos bairros e a preservação da natureza.

Equipes da secretaria farão serviços de limpeza e manutenção de vias, pintura de meio-fio, plantio de mudas, além de varrição das ruas. Os moradores já foram orientados a deixar entulhos e materiais recicláveis em frente às casas para serem recolhidos pelos caminhões da Prefeitura.

Algumas atividades já iniciaram. A Diretoria de Meio Ambiente promoveu na semana passada e no início desta semana, atividades para crianças da Escola Municipal Dalila Ayres, Basilio Chrum e idosos do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Consulesa Helena Van Den Berg. Eles assistiram palestra sobre a importância de separar materiais recicláveis. Também já estão sendo feitos serviços de pintura de meio-fio.

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destacou que mais uma vez espera a colaboração dos moradores para deixar o bairro mais bonito. “Temos contado sempre com a ajuda dos munícipes nas operações e alcançado bons resultados”, disse.