Correio dos Campos

Prefeitura entrega agasalhos à população

25 de junho de 2018 às 18:56

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, realizou no último sábado (23) entrega de agasalhos para a população no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Consulesa Helena van den Berg com apoio do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado que transportou as doações até o local e colaborou com a organização e distribuição das peças.

Além da distribuição de roupas, foram oferecidos para a população corte de cabelo, aferição de pressão e exames para verificar índices de glicemia e colesterol, além de recreação para as crianças.

A Campanha do Agasalho está sendo realizada em parceria com o Sesc, Senac, Câmara da Mulher e Sindicastro, e continua até 10 de agosto. Até a semana passada foram arrecadadas cerca de quatro mil peças de roupas e sapatos.

Parceria

O assistente de gerente do Sesc Ponta Grossa, Eudes Murilo Santoriva, destacou que a campanha está melhor do que do ano passado. “Conseguimos uma quantidade grande de roupas e agasalhos e graças as parcerias com municípios vizinhos, empenho da Prefeitura, Exército Brasileiro e outras instituições, o resultado este ano está melhor”, disse.

“Tivemos um número expressivo de doações superando nossas expectativas”, disse a técnica de Relações como Mercado do Senac de Castro, Cláudia Lins Ortelibe.

A presidente da Câmara da Mulher de Castro, Jocimara de Oliveira van Mierlo, disse que a campanha agrega várias instituições para ajudar as pessoas mais carentes. “É uma campanha que une esforços para a solidariedade”, afirmou.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros ressaltou que a parceria com o Sesc alavancou a campanha com a arrecadação de cerca de quatro mil peças. “A distribuição em vários locais e no comércio significou um avanço. Escolhemos o CRAS Consulesa para iniciar a distribuição pois em volta temos vários bolsões de pobreza. Pretendemos fazer distribuições pontuais, e pedimos que a população continue doando até agosto, quando encerra a campanha”, finalizou.