Correio dos Campos

Coro Cidade de Ponta Grossa apresenta músicas paranaenses em Castro

Apresentação terá repertório com composições de artistas do Paraná.
15 de junho de 2018 às 17:06

IMPRENSA/Ponta Grossa – Canções que falam do interior, da vida simples, do campo e de grandes casos de amor, cada uma marcada por muita história do Paraná. Todas essas letras inesquecíveis serão ecoadas no concerto ‘Coro Cidade de Ponta Grossa canta o Paraná’, que irá encantar a cidade de Castro no próximo dia 27 de junho. A apresentação será no histórico Teatro Bento Mossurunga, às 20h, com entrada gratuita.

O maestro do Coro Cidade, Eudes Jr. Stocker, relata que o repertório é uma “experiência incrível” tanto para o regente quanto para os cantores. “Primeiro pela curiosidade de cantar e, em muitos casos, escutar pela primeira vez obras que foram esquecidas, que não são conhecidas nem no meio musical, pois algumas são inéditas”, complementa. Além disso, o concerto também apresenta obras mais recentes de compositores ponta-grossenses, alguns deles participantes recorrentes do Festival Universitário da Canção (FUC). “São compositores que vivem em contato com os coralistas e que tem obras lindíssimas exaltando as belezas dessa cidade”, ressalta o maestro.

“Quem for ao concerto vai se surpreender com a beleza retratada pelas músicas de compositores paranaenses que exaltavam essa terra há, pelo menos, um século. Vai se emocionar com canções novas, cheias de frescor. E, também, se divertir com os arranjos e roupagens modernas que foram colocadas sobre obras antigas”, finaliza o maestro.