Correio dos Campos

Escolas e Cmeis se apresentam no Bento Mossurunga no Festival Esportivo e Cultural

13 de junho de 2018 às 11:39

IMPRENSA/Castro – Iniciaram na segunda-feira (11) as apresentações culturais do 1º Festival Esportivo e Cultural de Castro (FECCA), promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação de Educação Física.

Participam do evento alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Com o tema da Copa do Mundo, as escolas e Cmeis estão apresentando dança, performances e poesias em referências aos países participantes do Mundial 2018.

As primeiras a se apresentarem foram as escolas Relindes Capillé, Elsa Macedo e Dalila Ayres, além dos Cmeis Leda Maria Torres Pereira, Marly Rolim, Cavalinho de Pau, Nosso Lar e Rubens José Quintiliano.

As apresentações seguem até sexta-feira (15) e também na segunda-feira (18), no Teatro Bento Mossurunga, a partir das 19 horas.

A coordenadora de Educação Física Escolar, Neide Aparecida da Silva, destaca que a primeira noite de apresentações foi um sucesso. “As escolas e Cmeis se empenharam e estão fazendo o melhor. O resultado são apresentações muito bonitas dos nossos alunos”, disse.

Nesta quarta-feira (13), mais oito escolas e Cmeis se apresentam. As apresentações referentes ao Brasil e Rússia acontecem diariamente.

Esporte

O festival também está promovendo disputas de futebol suíço com alunos do quarto e quinto anos em times mistos que disputam até o dia 29 de junho as partidas no Campo Isaltino Rosa (Amarelinho), na Prainha, sempre às sextas-feiras.