Correio dos Campos

Festival esportivo e cultural reúne alunos da rede municipal

8 de junho de 2018 às 14:38

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação de Educação Física Escolar, está promovendo o 1º Festival Esportivo e Cultural de Castro (FECCA) com a participação de alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). O festival tem como pano de fundo a Copa do Mundo 2018 e um sorteio designou qual país cada escola representa.

As disputas de futebol suíço envolvem alunos do quarto e quinto anos em times mistos que disputam até o dia 29 de junho as partidas no Campo Isaltino Rosa (Amarelinho), na Prainha, sempre às sextas-feiras. Ao final da competição, as quatro equipes mais bem colocadas receberão troféus e medalhas.

Na próxima segunda-feira (11) iniciam as apresentações culturais, a partir das 19 horas, no Teatro Bento Mossurunga, com a participação também dos alunos dos Cmeis. Entre as atividades estão dança, poesia e performances.

De acordo com a coordenadora de Educação Física Escolar, Neide Aparecida da Silva, o festival tem como objetivo incentivar a prática de esporte e pesquisar sobre a cultura dos países que estão participando da Copa do Mundo 2018. “Apresentamos a ideia para os professores e eles aceitaram. Junto com os alunos fizeram pesquisas sobre os países que vão disputar o mundial e algumas escolas realizaram atividades internas. A meta era fazer com que o máximo de crianças tivesse oportunidade de participar”, diz.

O evento conta com apoio da Secretaria de Esporte e Juventude.