Correio dos Campos

Pequenos produtores têm palestra sobre raiva bovina

14 de maio de 2018 às 15:21

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Interior, por meio da Assessoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu de 8 a 10 de maio, para pequenos produtores do Abapan, palestras abordando tema “Raiva Bovina”, ministrada pelo médico veterinário Ricardo Dröher, e ainda os procedimentos a serem feitos em casos de acidente com animais doentes, com o médico veterinário Paulo Gerytch.

De acordo com a assessora de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Patrícia Fadel Fanha, os temas abordados são decorrentes dos vários casos confirmados de raiva em bovinos daquela região. “Atendendo a expectativa dos produtores carentes de informação sobre a ocorrência, prevenção à doença e procedimentos em casos de acidentes com animais contaminados elaboramos as palestras para auxiliá-los”, disse.

Desde 2017, a Secretaria do Interior já realizou sete palestras abordando o tema “Raiva em Herbívoros” para atender a demanda dos pequenos produtores de diversos bairros do município. “Desde o início da atual gestão municipal, a prefeitura de Castro vem atuando junto aos produtores rurais de acordo com suas necessidades, levando informação e conhecimento técnico”, finalizou.