Correio dos Campos

Escolas municipais recebem computadores

10 de maio de 2018 às 12:21

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Educação está entregando 134 computadores para todas as escolas municipais. São equipamentos completos, marca Positivo i3, com Windows 10. O investimento com recursos próprios foi de R$ 423 mil.

A diretora da Escola Municipal Bernardo Litzinger, Tania Regina de Oliveira, destacou que os computadores são ferramentas importantes para a educação. “A tecnologia está presente em tudo, inclusive na educação. Muitos alunos têm o primeiro contato com o computador aqui na escola. Esses equipamentos novos, com certeza, vão contribuir para uma melhor aprendizagem”, disse.

“Vieram em boa hora e vamos atender mais alunos com os novos computadores”, disse a diretora da Escola Municipal Dalila Ayres, Silmara Debetil.

A secretária de Educação, Rejane Nocera, destacou que os novos computadores vão contribuir para reforçar a infraestrutura e logística dos laboratórios de informática. “Foi uma proposta desde o início da gestão, adquirir novos computadores para as escolas municipais. Aos poucos, pretendemos reestruturar os laboratórios de informática, para motivar ainda mais a aprendizagem com a tecnologia. Neste primeiro momento, foi feito o investimento na compra de 134 computadores”, disse.