Correio dos Campos

Natureza Feliz Povo Feliz promoveu ações no Abapan

26 de abril de 2018 às 16:17

IMPRENSA/Castro – A operação Natureza Feliz Povo Feliz desenvolvida pela Prefeitura de Castro por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, com apoio do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, chegou ao Abapan nesta quinta-feira (26).

Foram feitos serviços de limpeza e manutenção de vias, pintura de meio-fio, patrolamento, recolhimento de entulhos e recicláveis, além de varrição das ruas. Para as crianças foram realizadas ações de educação ambiental e recreação infantil. Na Escola Municipal Santo Lazarini da Silva foi realizado o plantio de muda de pau-brasil, ação que faz parte do projeto de arborização do município. Os alunos fizeram apresentações culturais com o tema meio ambiente.

O 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado montou barracas com um médico para orientar os moradores sobre pressão alta e diabetes, e uma dentista orientou as crianças sobre a importância dos cuidados com os dentes.

Essa foi a oitava edição do projeto que tem como objetivo o embelezamento dos bairros e a preservação da natureza.

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, disse que mais uma vez a colaboração dos moradores foi fundamental. “Contamos com a ajuda dos moradores para deixar a vila mais bonita e agradável. Agradecemos também o apoio do 5º Esquadrão que mais uma vez esteve presente”, disse.

A próxima operação Natureza Feliz Povo Feliz será realizada no Jardim Primavera, no mês de maio.