Correio dos Campos

Aliel conquista ônibus escolares para crianças da região

Recursos são do programa Caminho da Escola e vão beneficiar municípios com extensa área rural.
5 de abril de 2018 às 16:31

COM ASSESSORIAS – O deputado Aliel Machado (PSB) conquistou esta semana em Brasília a destinação de ônibus escolares para cinco municípios da região dos Campos Gerais. Os veículos fazem parte do programa Caminho da Escola e irão atender a crianças da área rural dos municípios de Castro, Teixeira Soares, Ipiranga, Imbaú e Jaguariaíva. Ao todo foram empenhados R$ 1,145 milhão para a aquisição dos ônibus.

“Apresentamos esta demanda junto ao Ministério da Educação e lutamos muito para que fosse liberado. Sabemos que as crianças de áreas rurais enfrentam muitas dificuldades para chegar até a escola e a Educação é uma das prioridades do nosso mandato. Por isso as nossas ações são sempre no sentido de beneficiar a população e ajudar as prefeituras nas suas demandas”, disse Aliel.

Ainda de acordo com o deputado, é preciso se considerar que os municípios da região possuem uma grande extensão de estradas rurais e a dificuldade das prefeituras em manter as estradas em boas condições e possuir uma frota de transporte escolar satisfatória é muito grande. Por isso a destinação de recursos para o transporte escolar é importante.