Correio dos Campos

Paixão de Cristo será encenada no Pagnacco

Grupo de jovens da Paróquia São Judas Tadeu vai encenar a 28ª edição da Paixão de Cristo no dia 30 de março, Sexta-feira Santa, às 20 horas, no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco.
26 de março de 2018 às 15:56

IMPRENSA/Castro – A peça, que contará com a participação de mais de 100 pessoas, inicia com uma rápida passagem contando a história do nascimento de Jesus, na sequência o batismo, o encontro com os apóstolos, o sermão da montanha, sua entrada triunfal em Jerusalém, sua pregação, a conspiração dos sumos sacerdotes, o julgamento diante de Pôncio Pilatos e por fim a crucificação e ressurreição de Jesus.

De acordo com Arildo Ribeiro, coordenador do grupo, serão duas horas de encenação, onde o público terá oportunidade de prestigiar um trabalho feito com muito carinho. “Os ensaios estão acontecendo há mais de dois meses e o grupo promete apresentar uma bela peça teatral”, disse.

Para realizar a Paixão de Cristo, o grupo conta com a parceria das paróquias São Judas Tadeu, Nossa Senhora de Sant’Ana, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que aderiram o evento, apoiando o grupo por meio de seus párocos.

A Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura cedeu o espaço e equipamentos para a encenação da peça.

A expectativa segundo Arildo, é que o ginásio fique mais uma vez, lotado. “O ginásio tem condições de receber em torno de duas mil pessoas. Esperamos que o público compareça e prestigie o espetáculo”, disse.

O ingresso para assistir a peça deve ser retirado em uma das paróquias, em troca de um quilo de alimento não perecível.