Correio dos Campos

1ª Festa de Peão de Boiadeiro de Castro tem público de 70 mil pessoas

20 de março de 2018 às 15:31

IMPRENSA/Castro – Encerrou na segunda-feira (19) a 1ª Festa de Peão de Boiadeiro de Castro, promovida pela Prefeitura Municipal em comemoração ao aniversário de 314 anos da cidade. O Parque Dario Macedo recebeu 70 mil pessoas nos quatro dias do vento, segundo a Polícia Militar. O público prestigiou o rodeio que teve provas de tambor, team roping, rodeio em carneiros e em touros, além de show piromusical. Também assistiu a shows com grandes nomes da música brasileira e aproveitou uma ampla e diversificada praça de alimentação. Não faltaram atrações para as crianças com o parque infantil e recreação.

As atrações musicais que abrilhantaram as noites da festa foram as duplas Antony e Gabriel, Jeann e Julio, Grupo Ira e Luan Santana. No domingo à tarde, vários cantores se apresentaram, entre eles, a dupla Pedro Paulo e Alex.

O evento contou ainda com uma vasta programação esportiva com campeonatos de futebol, futsal, corrida rústica, reinauguração de quadra, torneio de voleibol e recreação infantil. “Queríamos um evento comemorativo que agradasse crianças, jovens e adultos. Oferecemos atrações para todas as idades e todos os dias tivemos o parque lotado. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, disse o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Augusto Beck.

Segurança – A segurança do evento foi feita Polícia Militar, Cavalaria, Companhia de Choque, Pelotão de Motociclistas, Policiamento Velado (P2) Rádio Patrulha, Polícia Rodoviária e Guarda Municipal. O Corpo de Bombeiros deu apoio com suporte de caminhão, ambulância e brigadistas. O evento também contou com segurança particular. Diariamente, 142 homens atuaram em todas as áreas do parque.

De acordo com o diretor de Segurança Pública da Prefeitura, Antonio Sergio de Oliveira, tudo transcorreu dentro da mais absoluta tranquilidade. “Não tivemos qualquer ocorrência de vulto que demandasse uso de força ou prisão. A segurança foi bem aplicada e fiscalizada. Contamos com um aparato de dez viaturas dentro do parque, motocicletas e policiamento com cavalos”, conta.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que a festa resgatou a tradição do rodeio que há 16 anos não acontecia no município. “Foi uma festa bonita, segura e que atraiu um grande público daqui e de outras cidades. Os castrenses compareceram em peso, trouxeram seus filhos para brincar no parque, assistir ao rodeio e se divertir. Esse era nosso objetivo. Comemorar os 314 anos de Castro com a família castrense e conseguimos. Parabéns a todos”, disse.