Correio dos Campos

Prefeitura e Senai oferecem mais um curso de qualificação profissional

8 de março de 2018 às 09:26

IMPRENSA/Castro – Iniciam no próximo dia 26, os cursos de qualificação profissional oferecidos gratuitamente pelo Senai em parceria com a Prefeitura de Castro por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social. As aulas acontecerão nas segundas, terças e quintas-feiras, no horário das 19 às 22 horas, nas dependências do Senai, na Avenida Nicolau Jacob Filho, 398, na Vila Santa Cruz, próximo a empresa Pinceis Tigre.

A opção pelos cursos de Fundamentos de Mecânica Automotiva e Fundamentos Básicos da Montagem e Reparação de Computadores, direcionado para jovens a partir de 16 anos, baseia-se na carência de mão de obra nessas áreas, segundo levantamento feito pela Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro.

No total, foram ofertadas 15 vagas em cada modalidade e a duração dos cursos é de três a cinco meses. “Os cursos vão preparar estes jovens para ingressar no mercado de trabalho já qualificados e em áreas onde há maior demanda”, disse o analista de negócios do Senai, Luciano Panella.

Também já estão abertas as inscrições para o curso de Manutenção Elétrica Predial e Industrial, com carga horária de 160 horas. São 15 vagas e os interessados devem se inscrever na secretaria do Senai com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e do Cadastro Único. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-1788 e 3233-1163.

As aulas do novo curso devem iniciar também no dia 26 de março. Caso as vagas não sejam preenchidas, as aulas começarão em abril.