Correio dos Campos

Samambaia e Frei Mathias recebem operação Natureza Feliz – Povo Feliz

22 de fevereiro de 2018 às 15:58

IMPRENSA/Castro – Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente e do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, realizam nesta sexta-feira (23) nos bairros Jardim Samambaia e Frei Mathias, ações do projeto Natureza Feliz – Povo Feliz. Esta é a primeira atividade do ano.

O projeto que está em sua sexta edição vai desenvolver ações de limpeza, pintura e embelezamento com a colaboração dos moradores para manter os terrenos e os locais públicos limpos e preservados, além de orientar sobre a importância da separação de materiais recicláveis para a coleta seletiva.

Os grupos operacionais vão passar nas residências para recolher entulhos, lixo eletrônico, podas de árvores e materiais recicláveis que serão destinados para os locais corretos. A Secretaria de Obras já está fazendo patrolamento, tapa-buraco e retirando entulho em algumas ruas que receberão ainda pintura de meio-fio e varrição. Haverá ainda palestras educativas sobre meio ambiente. As equipes ficarão concentradas ao lado da igreja do Jardim Samambaia, a partir das 8h30.

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destaca que a expectativa é obter o mesmo resultado do ano passado, quando os moradores participaram das ações. “Tivemos bons resultados, deixamos a cidade mais bonita, agradável e o meio ambiente mais preservado. E tudo isso, com a colaboração dos moradores, disse.