Correio dos Campos

Secretaria promove capacitação do Programa de Alimentação Escolar

1 de fevereiro de 2018 às 14:28

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Superintendência de Alimentação Escolar, realiza nesta sexta-feira (2), capacitação para diretores e merendeiras das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O evento acontece no auditório da secretaria.

De acordo com a nutricionista Jacqueline Maria de Lara, os temas em pauta serão as boas práticas de higiene, controle de documentos da merenda escolar, importância do profissional preparador de alimentos e um comparativo da alimentação escolar em Castro com outros países.

Jacqueline destaca que a alimentação escolar envolve todos na escola. “Há uma integração da cozinha com o pedagógico. Não são coisas separadas. Todos participam e têm papel fundamental no desenvolvimento dos trabalhos”, disse.

A secretaria fará ainda a premiação do projeto “Cozinhas que Brilham”, que reconhece as merendeiras que ao longo do ano de 2017 realizaram adequadamente as boas práticas de alimentação e cumprem as normas. Serão entregues certificados nas categorias ouro, prata e bronze para quem alcançou índices acima de 90% das exigências em um checklist que contém 38 itens como uso do uniforme, asseio pessoal, armazenamento de produtos, higiene do espaço físico e execução do cardápio, entre outros. “Esse projeto valoriza o trabalho realizado pelas merendeiras. Nosso objetivo é reconhecer essas profissionais e ainda incentivar outras a melhorarem suas práticas para futuramente receber o certificado”, finalizou.