Correio dos Campos

“Bafômetro na Madrugada” termina com 22 infrações e 7 prisões por embriaguez ao volante

29 de janeiro de 2018 às 08:03
Foto: Divulgação/1º BPM

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Militar de Castro divulgou na manhã de hoje (29) o resultado da operação ‘Bafômetro na Madrugada’, realizada entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, dias 27 e 28, em vários pontos da cidade.

O trabalho conjunto entre a corporação da 3ª Companhia da Polícia Militar, Pelotão de Trânsito do 1º BPM e Guarda Municipal de Castro, abordou 84 pessoas e 58 veículos.

22 motoristas foram notificados por infração de trânsito pelo consumo de álcool, enquanto outros 7 foram presos por embriaguez ao volante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi arbitrada fiança de R$ 1 mil reais para cada um dos detidos. Além disso, dois automóveis foram recolhidos ao pátio da PM por pendências administrativas.

O 1º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa ressaltou que blitzes de trânsito como a realizada em Castro tem como propósito inibir a mistura entre álcool e direção, além de combater outros tipos de irregularidades através das fiscalizações.