Correio dos Campos

Prefeitura assina ordem de serviço para nova sede do CRAS Abapan

22 de janeiro de 2018 às 18:18

IMPRENSA/Castro – O prefeito Moacyr Fadel Junior assinou nesta segunda-feira (22), ordem de serviço para a construção da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Abapan.

O CRAS será construído ao lado da Escola Municipal Santo Lazarini com investimento de R$ 341 mil com recursos do governo federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Social. O prédio terá 165,30 m² divididos em salas de atendimento, multiuso e administração, quatro banheiros, sendo dois adaptados para portadores de deficiências, área de serviço, copa, almoxarifado e espaço externo coberto. Haverá ainda área de estacionamento.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, explica que, atualmente, o CRAS funciona na antiga sede da Emater, cedida ao município pelo Estado. “Com a nova sede vamos proporcionar mais conforto no atendimento aos usuários, mantendo sempre a qualidade dos nossos serviços”, disse.

“É um investimento importante na área social que, com certeza, vai beneficiar os usuários do CRAS que moram na região do Abapan”, finalizou o prefeito.

As obras devem iniciar dentro de poucos dias e a conclusão está prevista para seis meses.