Correio dos Campos

Castro, Piraí, Ponta Grossa e Telêmaco recebem novas viaturas através de emendas de Pauliki

22 de janeiro de 2018 às 17:24

COM ASSESSORIAS – O deputado Marcio Pauliki conquistou quatro novas viaturas para a Polícia Militar de Ponta Grossa, Castro e Wenceslau Braz e outras quatro viaturas para a Polícia Civil de Telêmaco Borba e Piraí do Sul. Estas viaturas são frutos de emendas conquistadas por Pauliki. A área de segurança pública é uma das bandeiras que o parlamentar luta de maneira intensa. “Tenho atuado para contemplar as demandas da nossa sociedade. Preciso agir em prol de todos aqueles que confiam no meu trabalho e fazer jus ao papel de representante da população na Assembleia Legislativa”, afirma Pauliki.

A entrega das viaturas foi realizada na tarde desta segunda-feira (22). Para Ponta Grossa, são duas viaturas destinadas à Patrulha Comercial e Rural. Ou seja, são viaturas exclusivas para realizar patrulhas nas zonas rurais e nos estabelecimentos comerciais da cidade. O objetivo é fortalecer a segurança aos moradores, consumidores e funcionários de lojas, bares, shoppings e restaurantes do município. São dois veículos modelo Amarok equipadas para este tipo de atividade.

O deputado ainda destinou uma viatura Amarok da Polícia Militar para Wenceslau Braz e outra para o Distrito de Socavão, em Castro.

Polícia Civil

Além das viaturas para a Polícia Militar, Pauliki entregou outras três viaturas para a Polícia Civil de Telêmaco Borba e uma para Piraí do Sul, que recentemente foi alvo de uma quadrilha que assaltou uma agência bancária na cidade.

“Isso é fruto do meu trabalho técnico e também do meu contato direto com os segmentos da população que nos fazem esses pedidos. É uma reação às demandas que presenciamos na área de segurança pública”, ressalta Pauliki.

Equipar a Polícia Civil é fundamental para dar aporte logístico para que a instituição continue investigando, desvendando assassinatos, encontrando pessoas desaparecida. “A Polícia Civil desempenha um papel de suma importância na nossa comunidade e temos que fortalecer as ações da instituição”, ressalta o deputado.

O deputado tem se destacado em relação a diversas conquistas na área de segurança. Ele luta, por exemplo, pela construção da Casa de Custódia de Ponta Grossa, que já teve a licitação de projetos realizada, e a busca constante por mais profissionais para o Instituto Médico Legal (IML), além da descentralização dos serviços do IML com a construção de unidades em Telêmaco Borba e também em Irati.

Para Ponta Grossa, o deputado também já conquistou recursos para a prefeitura adquirir quatro módulos móveis para a compra de quatro módulos móveis para a Guarda Municipal.