Correio dos Campos

Polícia Militar recupera mais três veículos furtados

3 de janeiro de 2018 às 14:40

COMUNICAÇÃO/1° BPM – Na última terça-feira (02), Policiais Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar encaminharam à delegacia seis pessoas suspeitas de envolvimento nos crimes de furto e receptação de veículos. As prisões aconteceram em ocorrências distintas, nos municípios de Ponta Grossa e Castro.

A primeira ação policial foi registrada em Ponta Grossa, por volta de 14h. Durante patrulhamento pelo Bairro de Oficinas, Policiais Militares abordaram dois indivíduos em uma motocicleta YAMAHA/YBR 125 com alerta de furto. Questionados sobre a procedência daquela moto, os suspeitos alegaram tê-la adquirido de um terceiro infrator, foragido do sistema prisional, que após diligências também foi localizado e preso.

Duas horas depois, atendendo a uma denúncia anônima, Policiais Militares realizaram diligências pelo Bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, a procura de um veículo CHEVROLET/Corsa que supostamente estaria trafegando pela região com as placas trocadas. O automóvel foi localizado e, durante a abordagem, a PM constatou tratar-se de um veículo furtado. As placas utilizadas no Corsa pertenciam a outro automóvel, um VW/Gol, também com registro de furto, veículo este não localizado. Duas pessoas que ocupavam o CHEVROLET/Corsa acabaram detidas.

Enquanto isso, em Castro, outro veículo furtado foi recuperado pela PM. O automóvel, um VW/Gol, foi localizado pelos policiais no pátio de um ferro velho do município. O responsável pelo estabelecimento comercial também acabou preso.

Os veículos recuperados foram entregues junto às delegacias de cada município.