Correio dos Campos

Moradores do Cantagalo II recebem título de regularização fundiária

21 de dezembro de 2017 às 16:26

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura Municipal de Castro entregou nesta quinta-feira (21), 150 títulos de regularização fundiária para moradores do loteamento Cantagalo II. A solenidade foi realizada na Escola Municipal Lourival Leite de Carvalho.

Os lotes foram vendidos em 1992 pela Prefeitura, mas os proprietários tinham apenas a posse. Com os títulos em mãos, poderão obter a matrícula do imóvel diretamente junto ao Cartório de Registro de Imóveis e assim exercer todos os direitos reais sobre os mesmos.
“Este título é muito importante para mim, porque prova que o terreno é realmente meu. Agora posso fazer planos de conseguir um financiamento para melhorar minha casa”, diz a moradora Magali Ribeiro dos Santos, que há 23 anos mora no local.

A Superintendente de Habitação da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, Lissa Shimada, destacou que o processo foi difícil, mas graças ao empenho da Prefeitura, foi possível concluir o trabalho em poucos meses. “É uma honra entregar estes documentos e só temos a agradecer a parceria das equipes de trabalho. Continuamos à disposição dos moradores”, disse.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Emerson Fadel Gobbo parabenizou os proprietários pela conquista. “Vocês estão recebendo o título de propriedade dos terrenos, e isso é muito importante. Parabéns a todos”.

O prefeito Moacyr Fadel Junior disse que com os títulos em mãos, os proprietários dos lotes poderão fazer melhorias nos imóveis e ter mais qualidade de vida. Ele agradeceu o empenho de todos. “Agradecemos nossos secretários pelo trabalho feito e estamos muito felizes em entregar esses títulos para os moradores que aguardaram tanto tempo por isso. Este foi um ano difícil para a administração, mas estamos colocando a casa em ordem. Reativamos nosso hospital e ontem foi realizada a primeira cirurgia. Para o próximo ano teremos muitas coisas boas para nossa população”, finalizou.