Correio dos Campos

Público lota o teatro na estreia de “O Fantástico Natal de Bento”

O primeiro espetáculo dos dez anos do “Fantástico Natal de Bento” lotou o Teatro Bento Mossurunga no último domingo (3).
4 de dezembro de 2017 às 10:27

IMPRENSA/Castro – São 125 crianças e adolescentes, além dos professores e técnicos participando da peça que leva o encanto e a magia do Natal para o público.

“É um momento de grande alegria pelos dez anos do espetáculo e agradeço a todos os envolvidos neste projeto que não seria possível sem o apoio da Prefeitura, patrocinadores, apoiadores, professores, técnicos, atores e o público que nos prestigia”, disse a diretora de Cultura e produtora-executiva do espetáculo, Gisele Coradassi.

Homenagens

A Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura homenageou os patrocinadores e apoiadores do projeto que receberam uma placa de agradecimento. “Agradeço aos nossos patrocinadores e apoiadores que acreditam no projeto e nos acompanharam durante esses dez anos”, disse.
Também foram homenageados oito pessoas entre atores, professores e técnicos que participaram de todas as edições do espetáculo. “A vocês, que todos os anos estiveram conosco, nosso respeito e carinho pela dedicação incansável”, destacou.
O prefeito Moacyr Fadel Junior deu as boas vindas a todos e também agradeceu aos patrocinadores e apoiadores. “Agradeço pela confiança que vocês depositam nesse projeto que completa dez anos e que é desenvolvido com muita competência por toda a equipe da cultura. Parabéns a todos”, disse.

Números

A apresentação de domingo foi a 105ª desde que o projeto iniciou em 2008. Desde então, 1257 atores e 25 convidados especiais integraram o espetáculo que já reuniu mais de 34 mil espectadores.

Sinopse

No espetáculo desse ano, Bento está recebendo a população e convidando as pessoas para que participem da “magia do Natal”, já que são dez anos de encantamento. Seus ajudantes, o Papai Noel e os duendes entram em ação. Bento sente-se feliz porque encontrou seu caminho e sabe da importância do Natal. Duendes atrapalhados planejam fazer uma festa. Bento desenvolve truques e magias com os duendes-mirins para manter o encantamento do Natal às crianças. Papai Noel está preocupado com a festa e com as trapalhadas dos duendes. Bento começa a perceber que algo acontece no Mundo da Fantasia…

Exposição

Também em comemoração aos dez anos do Fantástico Natal de Bento, segue até o dia 22 de dezembro, na Casa da Praça, uma exposição composta por 80 fotos de diversos fotógrafos que, juntos, relatam todo o contexto dos espetáculos, desde a primeira edição.

Apresentações

O Fantástico Natal de Bento será apresentado nos dias 5, 7, 10, 12, 14, 17,19 e 21 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Bento Mossurunga. A entrada custa R$ 15,00 e os ingressos podem ser adquiridos no próprio teatro de segunda a sexta-feira das 9 às 11h e das 13h30 às 17 horas e no domingo das 19 às 20 horas. Mais informações pelo telefone (42) 2122-5533.