Correio dos Campos

Pelo décimo ano, “O Fantástico Natal de Bento” leva magia e emoção ao público

2 de dezembro de 2017 às 12:12

IMPRENSA/Castro – O espetáculo “O Fantástico Natal de Bento” terá sua primeira apresentação neste domingo (3), no Teatro no Mossurunga, às 20 horas. Pelo décimo ano consecutivo, as cortinas do teatro serão abertas para que delas sejam protagonizados por dezenas de crianças e adolescentes, todo amor, união e esperança que o Natal irradia.

Os grupos de teatro e dança das oficinas culturais da Prefeitura Municipal de Castro, um os maiores projetos socioculturais dos Campos Gerais, comemoram dez anos de seu espetáculo de maior sucesso. No elenco, alunos de teatro e dança, além de convidados especiais, dão vida aos conhecidos personagens de Natal.

A diretora de Cultura e produtora executiva do espetáculo, Gisele Coradassi, destaca que a realização do projeto proporciona a inclusão social por meio da arte, difunde o turismo, propõe a magia, o encantamento e o renascimento do espírito natalino nos corações. “É uma alegria muito grande comemorar dez anos do Fantástico Natal de Bento, que tem levado a magia do Natal para as pessoas. Esse projeto valoriza nossas crianças e adolescentes que têm a oportunidade de mostrar seu talento nas artes. Mas uma vez, temos certeza de que o público vai se emocionar”, disse.

Sinopse

No espetáculo desse ano, Bento está recebendo a população e convidando as pessoas para que participem da “magia do Natal”, já que são dez anos de encantamento. Seus ajudantes, o Papai Noel e os duendes entram em ação. Bento sente-se feliz porque encontrou seu caminho e sabe da importância do Natal. Duendes atrapalhados planejam fazer uma festa. Bento desenvolve truques e magias com os duendes-mirins para manter o encantamento do Natal às crianças. Papai Noel está preocupado com a festa e com as trapalhadas dos duendes. Bento começa a perceber que algo acontece no Mundo da Fantasia…

Exposição

Também em comemoração aos dez anos do Fantástico Natal de Bento, segue até o dia 22 de dezembro, na Casa da Praça, uma exposição composta por 80 fotos de diversos fotógrafos que, juntos, relatam todo o contexto dos espetáculos, desde a primeira edição.

Apresentações

O espetáculo O Fantástico Natal de Bento será apresentado nos dias 3, 5, 7, 10, 12, 14, 17,19 e 21 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Bento Mossurunga. A entrada custa R$ 15,00 e os ingressos podem ser adquiridos no próprio teatro de segunda a sexta-feira das 9 às 11h e das 13h30 às 17 horas e no domingo das 19 às 20 horas. Mais informações pelo telefone (42) 2122-5533.