Correio dos Campos

Proerd forma mais 800 alunos

30 de novembro de 2017 às 12:24

IMPRENSA/Castro – Mais 806 alunos do 5º ano do ensino fundamental de 15 escolas municipais participam na próxima terça-feira (5), da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, em solenidade no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco. Ao todo, 1100 alunos participaram do programa este ano, incluindo as escolas do campo.

O Proerd é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar do Paraná. São dez lições de uma cartilha para prevenir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes, além de abordar também sobre violência e bullyng. As lições reforçam a autoestima, ensinam como lidar com as tensões relativas às drogas, e promovem a civilidade. As aulas acontecem uma vez por semana nas escolas, são interativas e os alunos desenvolvem atividades como teatro e música.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou que mais uma vez o programa foi um sucesso, levando conhecimento e preparando os alunos para resistir às pressões e fazer boas escolhas em sua vida. “Agradecemos o empenho dos instrutores que levaram informação aos nossos alunos”, disse.

O programa – O Proerd surgiu em 1983 nos Estados Unidos e hoje está presente em 50 países. Desenvolvido pela Polícia Militar, atualmente funciona em todos os estados brasileiros. No Paraná, as atividades iniciaram em 1999.