Correio dos Campos

Grupos de terceira idade participam da semana da memória cultural

22 de novembro de 2017 às 19:59

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social está promovendo a Semana da Memória Cultural Castrense. O evento reúne exposições de quadros e da oficina “Criando Arte, mostra de fotos, bate-papo e torneios.

Nesta quarta-feira (22), grupos da Terceira Idade se reuniram na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Teresa Fonseca para contar sobre a origem de suas famílias. Os participantes levaram fotos e relatos e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história de seus ancestrais e de Castro por meio de um bate-papo com os advogados Ronie Cardoso Filho e Mozar Lopes.

O coordenador do Serviço de Convivência, Helcio Marcelo Salvaro, destacou que a ideia da semana surgiu pela importância de cada um conhecer as próprias raízes culturais. “Fomentamos uma reflexão nos grupos de convivência. São as memórias da nossa cidade e de seu povo que identificam a cultura da região. Esse diálogo permite um resgate da história através da interação social”, disse.

Nesta quinta-feira (23), a programação inclui brincadeiras e torneio de jogos de mesa.
O evento encerra na sexta-feira (24), com apresentação teatral do Grupo de Convivência Aprender e Viver, do Guararema, entrega de premiação do torneio de jogos de mesa, fechamento das exposições e baile.