Correio dos Campos

Alunos do SESI/Senai fazem demonstração de robótica na Casa do Castrense Empreendedor

20 de novembro de 2017 às 16:28

IMPRENSA/Castro – Alunos do Colégio SESI/Senai divulgaram hoje pela manhã na Casa do Castrense Empreendedor os cursos que a entidade oferece. Eles fizeram apresentações de robótica, uma das disciplinas oferecidas no Ensino Médio.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Augusto Beck, destacou que o foco nos cursos profissionalizantes tem o objetivo de formar jovens para o mercado de trabalho. “São cursos que oferecem a possibilidade para que os jovens iniciem carreira na indústria e aprendam sobre o funcionamento de empresas. Essas competências são diferenciais na hora de buscar um emprego. Queremos nossos jovens preparados para o mercado”, frisou.

O SESI/Senai está há cinco anos em Castro e oferece Ensino Médio e cursos de eletrotécnica, eletricista industrial e mecânica diesel. Em parceria com a Cargill, desenvolve o projeto “Caminhos da Profissão” oferecendo os cursos de assistente administrativo e processos industriais. Para 2018 a previsão é de abrir o curso de segurança do trabalho no período noturno.