Correio dos Campos

Exposição comemora os 10 anos do Fantástico Natal de Bento

10 de novembro de 2017 às 17:13

IMPRENSA/Castro – Será aberta nesta sexta-feira (10), às 19 horas, a exposição “10 Anos do Fantástico Natal de Bento”, na Casa da Praça. A mostra é composta por 80 fotos de diversos fotógrafos que, juntos, relatam todo o contexto dos espetáculos, desde a primeira edição.

A cultura das diferenças é um dos pontos fortes do espetáculo natalino, que reúne participantes com potencialidades distintas. Fruto de longo preparo, pelos profissionais das oficinas culturais da Secretaria de Esporte e Juventude, crianças e jovens levam espectadores a sentirem a verdadeira magia do Natal.

A exposição além de promover a autoestima dos jovens atores e maior visibilidade para as oficinas de dança e teatro, promove também o intercâmbio cultural e o turismo nos Campos Gerais.

As imagens fotográficas revelam o que existe por trás de cada rosto maquiado, do figurino e do cenário, possibilitando a cada visitante um olhar sobre o processo de um espetáculo teatral.
Com o objetivo de proporcionar ‘muitos olhares’ e divulgar o atual espetáculo a exposição ficará até 22 de dezembro na Casa da Praça.

A diretora de Cultura, Gisele Coradassi, destaca a importância da exposição. “A realização deste evento mostra, na prática, a filosofia artística desenvolvida nas oficinas culturais, e o trabalho participativo, onde cada um faz sua parte com o outro. O décimo aniversário do Fantástico Natal de Bento é uma celebração da vida compartilhada”, concluiu.

A visitação da mostra será de segunda a sexta-feira das 8 às 11h30 e das 12h30 às 17 horas até o dia 24 de novembro. De 25 de novembro à 22 de dezembro, o horário será de terça-feira a domingo das 13 às 19 horas.