Correio dos Campos

Abertura dos JECA tem público de duas mil pessoas

10 de novembro de 2017 às 15:12

IMPRENSA/Castro – Aproximadamente duas mil pessoas assistiram a abertura oficial da 30ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (JECA), na noite de quinta-feira (9), no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco. Grupos de dança da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude e apresentações do grupo “Sou Arte” encantaram e emocionaram o público.

A organização dos JECA homenageou os professores Ana Carolina Kachinski, Ana Maria Lopes Quirrenbach, Walter Lopes, Joel Freski e Jussara Lopes Gomes, que fizeram parte da primeira edição dos jogos. “Foi bonito e muito merecido essa homenagem aos professores. Eles são o começo da história de sucesso desses jogos”, comentou o diretor de esportes da secretaria, Ted Jefferson Chagas.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou o empenho e parabenizou os organizadores, homenageados e atletas. “Estou muito feliz e quero parabenizar a todos os envolvidos neste evento e também os professores homenageados. Declaro aberta a 30ª edição do Jogos Estudantis de Castro. Boa sorte aos atletas”, desejou.

A abertura contou com vários momentos emocionantes, entre eles o juramento do atleta feito pelo aluno Pedro Henrique Fontoura, que participou do Parajeca. “Depois de um dia muito emocionante nas atividades do Parajeca, foi gratificante ver o Pedro em quadra, não só ele como também a apresentação do grupo de dança Superação. Essa abertura foi realmente um espetáculo. Gostaria de parabenizar a todas as professoras que se dedicam e nos proporcionam apresentações como estas. Tudo muito bem ensaiado, figurino impecável. Estou muito orgulhoso”, disse Ted.

JECA – Várias modalidades chegaram ao fim e muitos ganhadores já são conhecidos. No entanto, para alguns, os JECA estão apenas começando, como é o caso dos atletas que participam de esportes coletivos como futebol, vôlei, futsal e basquete, entre outros.

Os JECA seguem até a próxima quinta-feira (15), e a programação completa do campeonato com os locais das disputas e os horários das partidas estão disponíveis no site da Prefeitura.