Correio dos Campos

Xadrez e outras duas modalidades se despedem dos JECA

8 de novembro de 2017 às 19:25

IMPRENSA/Castro – Acabou nesta quarta-feira (8), a modalidade de jogos de tabuleiro da 30ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (JECA). De acordo com a organização foram mais de 400 partidas em três dias de competição. Os jogos de tabuleiros reuniram todas as escolas nos grupos de um a quatro.

A coordenadora da modalidade, Marieli Lopes, relatou que houve diferenças entre essa e a última edição dos Jogos. “Foram 421 partidas. Dessas, tivemos na maioria, confrontos bastante acirrados. Pudemos perceber inclusive diferenças em relação ao nível dos atletas”, disse.

Marieli comentou que a equipe de arbitragem está satisfeita com a valorização que as escolas estão dando para a modalidade. “Estou trabalhando jogos de tabuleiros há mais de três anos nos Jogos Estudantis e nessa trigésima edição senti o quanto os professores estão valorizando a modalidade. Temos um alto nível nos confrontos e uma grande participação dos atletas. Isso é muito bom e é o reflexo de todo o trabalho”, destacou.

Além dos jogos de tabuleiro encerraram nessa quarta-feira as modalidades de atletismo e tênis de mesa. Conforme a coordenação geral, todos os resultados, separados por categorias, provas e modalidades serão divulgados no site da Prefeitura Municipal.