Correio dos Campos

Jogos Estudantis de Castro batem recorde de inscrições

3 de novembro de 2017 às 16:08

Os Jogos Estudantis de Castro (JECA), chegam a sua trigésima edição este ano. A competição, que está entre as maiores do país quanto ao número de competidores, começa na próxima segunda-feira (6). Já a abertura oficial dos jogos acontecerá na quinta-feira (9), no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco, a partir das 19 horas. A entrada é franca e, de acordo com os organizadores, mais uma vez, o público pode esperar muita emoção.

As modalidades que darão o pontapé inicial dos jogos são atletismo, com diversas provas, jogos de mesa, tênis de mesa e badminton. As competições acontecem na pista de atletismo e nos ginásios de esportes Gerson Torres Pereira, Epaminondas ‘Xanda’ Nocera e Flávio Zanon, a partir das 8 horas.

De acordo com a organização, mais uma vez o número de inscrições bateu recorde. Em 2016 foram 8050 inscritos e neste ano, aproximadamente 8500. “Os números são altos, estamos muito contentes e teremos quase mil confrontos somente na primeira fase. Isso é o JECA, antes mesmo de começar já conta muita emoção”, relatou o coordenador dos jogos, Ismael Babi Filho.

Novidades – Como todo ano, o JECA vem apresentando inovações e este ano a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude lança o Parajeca para movimentar e incluir ainda mais crianças e adolescentes.

O secretário da pasta, Marcos Rocco, comentou que a iniciativa do Parajeca atende a um pedido da Escola Municipal Terra Nova. “Os alunos da escola fizeram um trabalho e como resultado surgiu a idéia de implantar modalidades envolvendo alunos com deficiência nos jogos estudantis. Achamos incrível e, de imediato, aceitamos a ideia e corremos atrás de tudo”, conta.

Rocco explicou também que alguns profissionais da própria secretaria irão auxiliar nas modalidades. “Estamos ansiosos para saber como vai ser. Temos certeza que todos vão se divertir muito e será uma experiência incrível”, finalizou.