Correio dos Campos

Socavão recebe projeto Natureza Feliz – Povo Feliz

27 de outubro de 2017 às 15:24

Na próxima quarta-feira (1º), o Socavão vai receber a operação Natureza Feliz – Povo Feliz com ações de limpeza de ruas, desobstrução de bueiros, patrolamento e cascalhamento de vias, pintura de meio-fio recolhimento de entulhos, galhos, podas, e materiais recicláveis. Também haverá barracas para orientação odontológica, aferição de pressão e exibição de filmes para crianças. As atividades serão concentradas na Praça Itacir Stresser.

Essa é a quinta operação realizada este ano e vai contar com mais de 100 homens do exército e funcionários da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente nas atividades.

Na próxima segunda-feira (30), a secretaria distribuirá sacos retornáveis para que os moradores acondicionem os materiais recicláveis. Os entulhos, podas e galhos de árvores devem ser deixados previamente em frente às casas para serem recolhidos.

Também já estão sendo realizadas ações educativas nas escolas com palestra e filme para os alunos abordando a reciclagem e a importância de preservar o meio ambiente.

“Essa será a maior operação que já fizemos até o momento e que tem apresentado resultados positivos, deixando os bairros mais bonitos e agradáveis, além de preservar o meio ambiente”, disse o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Nocera.