Correio dos Campos

Dentistas vão realizar ações preventivas com a população

25 de outubro de 2017 às 09:26

Em comemoração ao Dia Nacional do Cirurgião Dentista (25), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Saúde Bucal, vai realizar na sexta-feira (27), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), atividade de combate ao câncer bucal e combate ao fumo.

A partir das 13 horas, as equipes de Saúde Bucal farão triagem na população com o objetivo de diagnosticar lesões cancerígenas. Também serão realizadas atividades educativas como o repasse de informações sobre sinais e sintomas do câncer, e como fazer o autoexame.

O chefe da Divisão de Saúde Bucal da secretaria, Diogo de Paula Nocara, destaca que os profissionais estarão dedicados a conscientizar a sociedade da importância de manter a saúde bucal. “Nosso objetivo é que as pessoas incluam em suas vidas a filosofia preventiva em busca de lesões bucais, pois quanto antes a doença for detectada, maior as chances de cura”, explica.

Ainda na sexta-feira pela manhã, os dentistas participarão de palestra, no auditório do Centro da Juventude, com o tema “O que há de novo em lesões bucais: diagnóstico e tratamentos”, ministrado pelo professor doutor Francisco Issak Nicolás Ciesielski.