Correio dos Campos

Três armas de fogo são apreendidas pela Polícia Militar

23 de outubro de 2017 às 17:11

No último sábado (21), Policiais Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar aprenderam três armas de fogo em situação irregular. As apreensões aconteceram em Ponta Grossa e Castro.

A primeira ocorrência foi registrada durante a madrugada. O condutor de um veículo FIAT/Pálio, apresentando sintomas de embriaguez, tentou se evadir de uma abordagem policial, mas perdeu o controle da direção, colidindo contra o tronco de uma árvore na área central de Ponta Grossa. Com o infrator, na revista pessoal, a PM apreendeu um revólver calibre 38 e 15 munições, além de uma touca tipo balaclava e presilhas plásticas. Outras três pessoas que ocupavam o automóvel abordado também foram encaminhadas.

Ainda no sábado, em Castro, duas pessoas foram detidas pela PM, suspeitas de efetuar disparos de arma de fogo na área de estacionamento do Parque de Exposições Dario Macedo, no Bairro Castrolanda. Duas armas de fogo foram apreendidas com os infratores, sendo uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de munições.

Os detidos e armas apreendidas foram encaminhados às respectivas delegacias locais.