Correio dos Campos

Valorizando as Trajetórias inicia apresentações de projetos

20 de outubro de 2017 às 18:29

Professores da Educação Infantil da rede municipal iniciaram nesta sexta-feira (20), na Câmara Municipal de Castro, as apresentações dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula pelo projeto “Valorizando as Trajetórias” que está na décima primeira edição. Durante o ano, cada professor trabalhou alguns temas privilegiando o espaço de aprendizagem dos alunos. Neste primeiro encontro foram apresentados 26 trabalhos realizados com crianças de 0 a 6 anos. As apresentações seguem até dezembro.

A professora Josiena Maria Alves da Silva, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Leda Maria Torres Pereira, escolheu as histórias para trabalhar assuntos como o uso da chupeta, mordidas e fraldas. “Procuramos abordar temas de acordo com a faixa etária e o resultado foi que algumas crianças abandonaram a chupeta e outras deixaram de usar fralda. Foi excelente poder contribuir para o desenvolvimento das nossas crianças”, disse.

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Luciane Carvalho, explica que o projeto tem como objetivo conhecer, compartilhar e valorizar o trabalho realizado pelos educadores. “É uma oportunidade de trocar experiências entre eles. Apesar dos grandes desafios desse primeiro ano de gestão, a qualidade, na criatividade e tudo o que esses professores oportunizaram às crianças, é gratificante. Conseguimos cumprir com nosso papel de oferecer uma educação integral para a primeira infância”, diz