Correio dos Campos

Semana de Alimentação tem programação especial nas escolas

18 de outubro de 2017 às 17:05

A Superintendência de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Castro está promovendo até o dia 20 de outubro, diversas atividades nas escolas em comemoração a II Semana Mundial de Alimentação Saudável.

Na segunda-feira (16), o “Dia D” foi realizado em todas as escolas com exposição de trabalhos realizados pelos alunos do projeto “Comida que Cuida”, acompanhamento e reavaliação do estado nutricional dos alunos com baixo peso, sobrepeso e obesidade, e ainda, atividades voltadas à alimentação saudável.

Na terça-feira (17), as atividades aconteceram no Abapãn e Socavão e as escolas se reuniram em polos para a programação que inclui teatro, mostra de experimento e apresentações culturais de dança e capoeira. Essas atividades serão dirigidas para crianças do terceiro ano do ensino fundamental e Pré II.

A programação continua até sexta-feira (20), na área urbana. Nesta quarta-feira (18), a programação foi na Escola Municipal José Antonio Flygare Telles (CAIC), com atividades educativas e recreativas. Na quinta-feira (19), as atividades vão se concentrar na Escola Municipal Mariana Garcez e na sexta-feira na Escola Linneu Madureira Novaes.

A nutricionista e superintendente de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Lia Calleya Barela, destaca que toda a programação foi pensada para levar o melhor para os alunos. “Trabalhamos os projetos durante o ano todo e agora apresentamos os resultados com os trabalhos que as crianças fizeram e atividades que reforçam a importância da alimentação saudável”, disse.