Correio dos Campos

Corrida Maluca solidária mobiliza população de Castro

17 de outubro de 2017 às 17:54
Foto: Marcia Ferraz

O deputado federal Aliel Machado (Rede) participou no domingo, 15, da ação solidária em prol do cursinho “Queremos Saber”, em Castro. A atividade encerrou a 1ª “Castro Cidade Alegria”, promovido pela prefeitura municipal. Aliel e o prefeito Moacir Fadel participaram da “Corrida Maluca”, que arrecadou fundos para o cursinho. O Queremos Saber é um projeto coletivo e solidário que pretende ajudar estudantes que não tem condições de pagar um cursinho comercial a alcançarem uma vaga na Universidade.

Diversas personalidades e empresas da cidade participaram das provas, que foram desde a corrida de carrinho de supermercado até a prova de bicicleta, onde vencia quem chegasse ao fim mais devagar e sem colocar os pés no chão.

O deputado Aliel agradeceu o convite e falou da alegria em participar do evento. “Fico muito feliz em estar aqui em Castro participando de uma prova solidária, que irá ajudar as pessoas. Quero parabenizar a prefeitura por todo o evento, que foi um sucesso, e dizer que estamos sempre à disposição do município para contribuir”, disse.

O Castro Cidade Alegria iniciou no dia 11 de outubro e teve várias atrações esportivas, artísticas e culturais, além de uma praça de alimentação para arrecadar fundos para diversas instituições municipais, como o CAIC, liderado pelo diretor Jonathan Barros, e a APAE.

(Fotos: Márcia Ferraz)