Correio dos Campos

Basquete de Castro disputa o Paranaense até domingo

17 de outubro de 2017 às 15:34

Nesta quarta-feira (18), as equipes castrenses de basquete masculino sub 14 e feminino sub 12 iniciam a disputa do Campeonato Paranaense que será realizado em Ponta Grossa. Os jogos, que vão até domingo (22), acontecem nos Ginásios Jamal Farjallah Bazzi, Sepam e Borell du Vernay. A competição reúne equipes de várias regiões do Estado.

O início do certame para os meninos será às 17h30 quando entram em quadra diante da Sociedade Thalia. Depois disso, Castro ainda tem mais três jogos contra Goioerê, NBPG e Foz do Iguaçu. No sábado começam os confrontos finais da competição.

“Esse é o principal evento esportivo do ano para a nossa categoria. Como preparação disputamos a Taça Paraná, mas não conseguimos uma boa colocação. No entanto, a competição serviu muito para adquirirmos volume de jogo e experiência, uma vez que temos uma equipe tardia, ou seja, começamos a treinar tarde. Enquanto estamos juntos há dois anos, os outros times competem com o mesmo grupo há seis”, comentou o técnico Vinicius Carneiro.

Segundo Vinicius a meta do time castrense é ficar entre os oito na colocação final e, que a ‘briga’ da competição ficará por conta dos favoritos ao título que são os times de Londrina, Marechal Cândido Rondon, NBPG e Toledo. “Estamos fazendo essa participação e preparando nossa equipe até chegar a categoria sub 17. Sabemos que temos muito potencial, mas enquanto isso, estamos agregando aprendizado, experiência e evolução. Esses meninos são o futuro do nosso basquete”, finalizou.

Feminino – Já a equipe feminina tem outra fórmula de disputa e jogará oito vezes no final de semana. “Nossa categoria, todos jogam contra todos”, explicou a professora Renata Moraes. Castro enfrentará na competição Cornélio Procópio, Toledo, Goioerê, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Londrina, que conta com dois times no estadual o APVE e AL11.

“Nós também usamos a Taça Paraná como preparação para essa competição. Na taça ficamos com a quarta colocação, fomos muito bem. Diante disso, estamos com uma expectativa muito grande, inclusive em ficar entre os três primeiros lugares da competição”, disse a professora.

Renata mencionou que os treinamentos do grupo foram bastante intensos. “Fizemos alguns treinos contra a equipe masculina da categoria. A ideia era as meninas ganharem força e resistência para se sobressair na competição”, relatou.