Correio dos Campos

Prefeitura entrega obras do Hospital Anna Fiorillo Menarim

6 de outubro de 2017 às 17:09

As obras de readequação do Hospital Anna Fiorillo Menarim serão entregues oficialmente aos castrenses na próxima terça-feira (10), em solenidade que também marcará a entrega da concessão para a Cruz Vermelha.

Com recursos da Prefeitura foram readequados o centro cirúrgico, ala de imagem, Pronto Socorro, quartos e banheiros. Também foi feito paisagismo, jardinagem e pintura interna e externa. O município adquiriu Raio X, ventiladores mecânicos, autoclaves, e já garantiu recursos junto ao Estado para a compra de tomógrafo e ultrassom morfológico, entre outros equipamentos. Os investimentos somam R$ 5 milhões.

O Hospital Anna Fiorillo Menarim disponibilizará três centros cirúrgicos, 120 leitos e vai oferecer procedimentos como cirurgias eletivas. A Cruz Vermelha terá prazo de dois anos para instalar nove Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A secretária municipal de Saúde de Castro, Maria Lidia Kravutchke, disse que com a ampliação dos serviços que serão oferecidos no hospital, a comunidade terá mais tranquilidade nos tratamentos de saúde. “Muitos serviços que hoje os munícipes precisam ir buscar fora, em breve terão aqui. Estamos felizes com a parceria com a Cruz Vermelha que é referência em atendimento humanizado. Esse é um momento muito importante para a saúde de Castro.”, afirmou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que entregar novamente o hospital em plenas condições de atendimento à população foi sua única promessa de campanha, por entender que saúde é a maior preocupação das pessoas. “O município investiu na readequação e buscamos recursos do governo para comprar os equipamentos necessários. É uma alegria muito grande saber que nossos munícipes terão mais serviços à disposição aqui em Castro, sem precisar ir para outras cidades para um internamento, cirurgia ou exame. Saúde é qualidade de vida e é isso que queremos para nosso povo. Estamos entregando o hospital para uma empresa respeitada no mundo inteiro, e que tenho certeza, fará um ótimo trabalho”, finalizou.